terça-feira, 9 de novembro de 2010

my first post..

Oi Pessoas! Como muitas meninas estavam me cobrando um Blog resolve criar um pois estou indo viajar domingo dia 14/11 e é uma maneira mais fácil de contar para vocês como está minha vida in the USA. Então como algumas pessoas já sabem esse não é o meu primeiro intercambio no começo desse ano passei 3 meses em Vancouver no Canadá meu objetivo maior foi estudar inglês então fiquei em casa de família e fazia curso de inglês acreditem das 9:00 AM até 4:00 AM de segunda a sexta sobre minha host family foi bem diferente do que eu pensava minha host só perguntava se eu tinha comido, o que eu queria comer, sim o objetivo dela de querer me engordar deu certo (y) e ela amava cozinhar começava a fazer a janta as 4:00 PM horário que ela chegava do trabalho e assim janta lá é as 6:00 PM então ela não gostava quando eu não ia para casa jantar ela ficava muito desapontada quando faltava alguém bom na minha casa tinha 5 quartos para estudantes eles olham isso como uma forma de ganhar dinheiro lógico! Pensa o quanto não lucra 5 estudantes então eu fiquei desapontada quando descobri que era tudo business e a família não queria te receber porque realmente gostavam de receber estudantes internacionais em casa de ensinar a cultura canadense e te ajudar no inglês mas isso não queria dizer que eles não eram legais, me tratavam super bem, a host até levava minha roupa para a laundry só era ruim porque ela misturava tudo e eu perdi muita meia L enfim tive muitos momentos bons lá, fiz amigos que jamais pensei que fossem se tornar tão especiais sinto falta de exatamente tudo até dos micos em inglês e se for pra dar um conselho se esforce pra falar inglês não mande a amiga brasileira que tem o inglês melhor que o seu pedir as coisas para você, por mais que você esteja em outro país e que você só ouça inglês seu inglês tem chances fortes de continuar do mesmo jeito se você não praticar só ouvir não adianta! Bom, logo que voltei comecei meu processo de Aupair no mês de Maio fui na experimento logo de cara pois tinha recebido indicação desde então foi todo aquele processo de preencher o application, o temido teste de inglês da iTEP, a longa espera para ficar online, o primeiro contato da família, ligação e meu match aconteceu dia 8 de outubro, dia V  3 de novembro e dia D chegando dia 14 de novembro =) dessa vez estou mais nervosa, vai ser uma experiência bem diferente vida de Aupair não é fácil e ela não começa quando você chega nos EUA já começa desde o application cada hora é uma preocupação  diferente mas não tem jeito ser Aupair é assim mesmo mas também a parte dos amigos especiais já começa aqui no Brasil conheci muitas futuras Aupairs e novas amizades e é impressionante como todas se tornaram tão importantes na minha vida J e isso ajuda muito na hora do processo conhecer pessoas legais que estão na mesma vibe e torcem por você. Bom eu não comentei ainda mas estou indo para Boston- Massachusetts cuidarei de 3 kids, idades (2-menina, 4-menino, 6-menina) bom por enquanto é isso, boa sorte para mim! E seja o que Deus quiser :D

3 comentários:

  1. OI Má!!!!!!!
    vou morrer de saudade de vc :)
    boa sorte, flor!!!! Seja muito feliz e nos encontraremos lá :)
    Bjinhos, poste muito lá e não deixe de nos dar recados, ok.

    ResponderExcluir
  2. oii Mah... adorei seu primeiro post, bem resumao neh...mas quero so ver vc atualizar isso aqui sempre. Espero q de td certo pra vc e q sua familia seja realmente maravilhosa...aii q medo vc vai jaja..quero saber de td viu!!!
    bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Oii Mah... Muuuuita boa sorte p vc e eu espero te encontra em breve no usa!!!
    Muito bom vc ter feito o blog, assim saberei como vc esta (sem te encher de perguntas) rss

    Sempre vou estar por aqui ...

    Bjus

    ResponderExcluir